19 agosto, 2010

Tefal - 3D no Ponto de Venda

Embora já mais conhecidos, os conceitos de Guerrilha ainda são muitas vezes confundidos.

Aqui na agência temos ideias claras sobre o âmbito do Marketing de Guerrilha, mas do que o que já foi escrito, inventado, procuramos ter um foco próprio, baseado em nossa opinião, experiência e entendimento.

Pensando nisso, resolvemos apresentar esta acção para a marca de electrodomésticos Tefal, que criou uma assistente virtual com base numa projecção que cria a ilusão de ser uma imagem em 3D para apresentar o seu novo produto, o ferro de passar Iron FV9450.

A acção foi activada em pontos de venda multimarcas na Rússia e despertou o interesse de quem passou pelo local.

A ideia é bastante pertinente, ao invés de ter uma promotora que informa as características e vantagens do novo produto, essa simples acção chama a atenção, desperta o interesse e potencia a memorização da marca.

Atingindo estes objectivos, podemos afirmar que trata-se de uma ideia bem guerrilheira, demonstrando que ao contrário do que ainda muita gente pensa, a guerrilha não tem de ser necessariamente uma ideia para comunicar "marca / consumidor", mas sim, ideias pertinentes, bem focadas que potenciem a memorização, interesse e fomentem o buzz.




Abçs,
Gart

Sem comentários: