18 agosto, 2010

Comisión Especial de Discapacidad - Respeito ao invés de Milagres

Uma óptima ideia, daquelas que eu próprio, como criativo, gostaria de ter tido.

A acção foi realizada no Peru para a Comisión Especial de Discapacidad. A ideia inicial foi de criar um vídeo em tom de "apanhados" chamando a consciencialização das pessoas que diariamente não pensam nas pessoas portadoras de deficiências físicas e estacionam nas vagas reservadas aos mesmos.

Não interessa bem o país onde estamos, Brasil, Peru, mesmo Portugal. Infelizmente é frequente que algumas pessoas não tenham respeito pelo próximo e estacionem em locais reservados aos deficientes.

Ao procurar mais sobre a acção, descobri que a mesma foi filmada com actores, num estacionamento de uma loja que entretanto faliu. O budget para a acção foi de 200 dólares servidos para pagar o táxi para os actores e almoço para todos.

A única coisa que posso assinalar, é a acção não ter sido realmente feita, surpreendido as pessoas que ultrapassam os direitos dos outros sem pensar bem no que está em causa.

Os deficientes físicos não são menos ou mais que nós, são diferentes e como refere a mensagem, não pedem milagres, pedem respeito.

vejam o vídeo:



Abçs
Gart

1 comentário:

Lu no Rio disse...

Muito boa, amigo carioca!