28 março, 2011

Original Shundi - Shuriken


Quando eu era moleque, eu e todos os meus amigos erámos fanáticos por artes marciais.. nos anos 80 e 90 filmes de lutas Van Dame entre outros eram vistos e revistos por todos nós. Claro que falo na infância e adolescência que vivi a crescer no Rio de Janeiro. Onde lá quase todo o menino, ao menos eu e todos meus amigos, fizemos artes marciais desde cedo.

Ao ver esta campanha, foi questão de minutos a lembrar-me das brincadeiras onde todos nós, moleques nos imaginávamos como Ninjas e Samurais!

Voltando ao tema deste blogue, o Original Shundi é um restaurante de cozinha japonesa na zona Sul de São Paulo, região onde há bastantes restaurantes temáticos e por isso muita concorrência..

De modo a chamar atenção das pessoas nas imediações do restaurante foi criada uma acção em que cartões em formato de Shurikens (arma típica utilizada pelos "ninjas") foram colados em vários automóveis, fazendo a sugestão de que a zona envolvente foi vítima de um ataque ninja.

Mais do que colocar um simples folheto a comunicar a existência do restaurante, a marca ousou em chamar atenção para si de uma forma diferente e inovadora.

Ao ousar, conseguiu passar sua mensagem e potenciar a memorização de sua campanha junto as pessoas impactadas por ela, além de ganhar impacto também pela web, como este post aqui no blogue (este e outros tantos!).

Da próxima vez que for a São Paulo, vou visitar o Original Shundi e eu nem sou muito chegado em comida japonesa.. mas gosto de marcas originais e inovadoras! Ponto para eles!

Abçs,
Gart

fonte

Sem comentários: