26 agosto, 2008

Lotus - "Sem Face" II

Ainda no passado dia 07 de Julho, foi colocado um post no nosso blogue a informar da acção "Lotus - "Sem Face", onde pessoas eram vistas em locais com grande afluxo de gente, como o torneio de ténis de Wimbledon, estreias de cinema ou mesmo numa liquidação da Harrods,...

Bastante se especulou sobre esta acção que gerou bastante buzz.

Muitos boatos foram lançados, algumas pessoas pensaram tratar-se de uma acção de marketing para a promoção de um filme de terror ou de alienígenas, alguns comentaram que poderia ser algo alusivo ao personagem de banda desenhada Question da DC Comics.. no entanto nós postamos aqui que poderia tratar-se de um novo lançamento de um carro Lotus (para ver a matéria anterior clique aqui)

Passado tanto tempo é possível identificar do que a acção realmente se tratava.

Para promoção de um carro invulgar como o novo Lotus Evora, foi pensada uma acção pouco comum de modo a gerar expectativa e comentários.

Este lançamento é de extrema importância para a marca, uma vez que é o primeiro lançamento da marca que já não criava um automóvel a mais de 10 anos.

A acção teve tanto impacto que gerou contactos espontâneos em vários meios tais como The Daily Mail, Jornal Metro e o canal ABC News na América.

Anteriormente o site facelesspeople.com aparecia apenas com um contador que indicava o tempo de lançamento do mesmo, porém, embora fosse visível o logo do fabricante automóvel Lotus, nada mais revelava.

Uma vez terminada a acção é possível então verificar o website que transformou-se num site com toda a informação alusiva ao novo carro da Lotus.


Sem comentários: