O álcool está associado ao prazer e celebração, entretanto as questões de responsabilidade são cada vez mais importantes para a permanência das marcas e a relação com os consumidores e comunidades que a envolvem.
Ciente disto, a marca de cervejas Guinness investe bastante em acções que visem a promoção de sua marca, porém procuram promove-la pelo lado do consumo responsável, consciente, cool.
Pensando nisso, foi criada uma acção de guerrilha em alguns bares da África do Sul onde tapetes eram colocados a entrada dos mesmos.
Os tapetes eram impressos com desenhos de pegadas, como nos tapetes que ensinam passos de dança, fazendo uma associação a dança e ao cambalear de alguém que está extremamente alcoolizado.
Como último passo, ao invés de pegadas, temos marcas de mãos e uma orelha com a mensagem: "Não acabe aqui"
Verificamos uma forma simples de comunicação, que associa questões de responsabilidade com humor e promove a interacção do público alvo, mesmo onde ele está.
Com baixo custo e criatividade é possível posicionar a marca e interagir com os nossos consumidores de forma a que estes memorizem mais facilmente os nossos valores e posicionamento e ainda, potencie o word of mouth tão ambicionado por todas as marcas que necessitam de comunicar.
Ciente disto, a marca de cervejas Guinness investe bastante em acções que visem a promoção de sua marca, porém procuram promove-la pelo lado do consumo responsável, consciente, cool.
Pensando nisso, foi criada uma acção de guerrilha em alguns bares da África do Sul onde tapetes eram colocados a entrada dos mesmos.
Os tapetes eram impressos com desenhos de pegadas, como nos tapetes que ensinam passos de dança, fazendo uma associação a dança e ao cambalear de alguém que está extremamente alcoolizado.
Como último passo, ao invés de pegadas, temos marcas de mãos e uma orelha com a mensagem: "Não acabe aqui"
Verificamos uma forma simples de comunicação, que associa questões de responsabilidade com humor e promove a interacção do público alvo, mesmo onde ele está.
Com baixo custo e criatividade é possível posicionar a marca e interagir com os nossos consumidores de forma a que estes memorizem mais facilmente os nossos valores e posicionamento e ainda, potencie o word of mouth tão ambicionado por todas as marcas que necessitam de comunicar.
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