A Peruvian Cancer Fundation é uma instituição que ajuda crianças com cancro. Todos os anos fazem uma acção para colectar dinheiro chamada "Polen Corazón" e nos últimos três anos têm falhado nos seus objectivos.
Como repararam que era difícil encontrar "corações caridosos" nas ruas, decidiram então mudar o público-alvo da acção.
Deslocaram-se até à Penitenciária Castro Castro, uma das mais perigosas prisões peruanas, onde estão detidos assassinos, violadores e terroristas, pessoas normalmente apelidadas de "sem coração". A ideia era que se a acção funcionasse perto dos prisioneiros, eles poderiam inspirar os "corações" dentro e fora da prisão.
Reuniram-se então com os representantes de cada pavilhão e mostraram-lhes vídeos das crianças a pedirem ajuda. Deram-lhes o prazo de cinco dias para reunirem o máximo de dinheiro possível entre os outros prisioneiros.
Os resultados foram maiores do que alguma vez pensaram. Os prisioneiros sentiram-se gratos e inspirados por alguém acreditar que eles poderiam fazer a diferença. Juntaram entre eles 52 latas cheias de dinheiro, 328 presentes feitos à mão e cerca de 223 cartas de motivação e esperança para as crianças.
A campanha tornou-se notícia na Internet e nos media, o que fez com que os peruanos ficassem comovidos com a acção e doassem mais do que em todas as campanhas anteriores.
Beijos,
Diana
Sem comentários:
Enviar um comentário