Já imaginaram o que é viver 4 meses em total escuridão? E acordar nessa total escuridão todas as manhãs? No mínimo difícil.
A Philipps pegou nesse problema e quis dar-lhe solução, aproveitando-o para promover a sua Wake-Up Light, uma luz que simula o nascer do Sol e que funciona como um despertador.
Para isso, foi até à cidade mais próxima do Pólo Norte, Longyearbyen, Svalbard. A cidade encontra-se a uns estonteantes 78º N e durante 11 semanas não vê a luz do sol, daí ser o local perfeito para testar esta Wake-Up Light. A acção consistia em distribuir, pelos residentes, este gadget e, posteriormente, as pessoas relatarem as suas experiências no Facebook.
Para isso, foi até à cidade mais próxima do Pólo Norte, Longyearbyen, Svalbard. A cidade encontra-se a uns estonteantes 78º N e durante 11 semanas não vê a luz do sol, daí ser o local perfeito para testar esta Wake-Up Light. A acção consistia em distribuir, pelos residentes, este gadget e, posteriormente, as pessoas relatarem as suas experiências no Facebook.
Antes da experiência decorrer, foi produzido um mini documentário que no final reencaminhava os utilizadores para uma página, onde tinham informações relativas a Longyearbyen. Este documentário foi "espalhado" por milhares de blogues no Norte da Europa. Quando o período de escuridão começou, um novo mini documentário foi lançado e no final reencaminhava as pessoas para a uma nova página, onde podiam ter acesso às experiências e relatos dos residentes na cidade e até conversar directamente com essas pessoas, tudo isto "patrocinado" pela Philips.
A acção produziu os seguintes resultados:
- Aumentou a notoriedade do produto e a consciência para os seus benefícios;
- 1 em 5 pessoas, nos mercados chave, sabem o que é a Wake-Up Light;
- 98% dos residentes de Longyearbyen continuam a usar a Wake-Up Light;
Diz: Abraços
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