23 setembro, 2013

International Children's Fund - As crianças que desaparecem





A cada três segundos, o mundo perde uma criança. Os motivos para esta tragédia são vários, como a fome, a poluição da água, a má nutrição ou a falta de vacinação. Problemas que enfraquecem o sistema imunitário de tal forma que fazem com que doenças simples possam provocar risco de vida.

A International Children's Fund trabalha nesta área e tenta assistir crianças com necessidades extremas, especialmente em África. Para despertar a atenção sobre o tema e, para tentar angariar mais donativos para a sua luta, a ONG promoveu uma acção original com o coro infantil alemão Wuppertaler Kurrende, no Dia Mundial da Criança.

Enquanto interpretavam a música "Mad World" dos Tears for Fears, uma das crianças do coro abandonou o palco. Passados uns segundos, outro rapaz fez o mesmo e o gesto repetiu-se durante toda a actuação, até só restar uma criança no palco. 


No final da música, o rapaz fez um apelo aos donativos que possam ajudar a International Children's Fund a tentar evitar a perda de tantas crianças.

Abraço.
Francisco

1 comentário:

Olivi Publicidade disse...

Matéria muito interessante sobre a consciência das pessoas com as crianças.