16 setembro, 2013

1ª Avenida – A exposição que voou para o Porto






1ª Avenida necessitava de comunicar a exposição “O Porto visto de fora”, que reúne um conjunto de cartazes sobre a Invicta, feitos por alunos de design da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, do Brasil. O objetivo era divulgar o evento na rua, de forma massiva, e comunicar a marca

A tradicional distribuição de flyers foi pensada, mas este recurso está cada vez mais banalizado. Os folhetos entregues são rapidamente amassados e deitados para o lixo, sem que a informação contida seja passada eficazmente.

Com isto em mente, a solução encontrada pela Bazooka recaiu na criação de um flyer especial, com um formato alternativo e adaptado à temática do evento: o clássico aviãozinho de papel.

O objecto foi escolhido enquanto símbolo de uma visão externa, de algo que vem de fora e entra no nosso meio – neste caso, de São Paulo para o Porto. A marca acreditou que este tipo de folheto, passível de ser lançado, relançado e até guardado, seria explorado com curiosidade e divertimento pelas pessoas.

Assim, nas faces externas do avião – asas e base – foi impressa informação sobre “O Porto visto de fora”: nome, datas e horários, local, autores e entidades envolvidas na exposição. Por sua vez, na parte interna, optou-se por mostrar o 1ª Avenida “visto de dentro para fora”: imprimiu-se um mapa com os Aliados e toda a área envolvente onde o 1ª Avenida atua.



No final, as ruas do Porto viram que a exposição voou até à cidade.

Abraços,
Francisco

Sem comentários: