07 agosto, 2013

Volvo - Don’t Panic


marca de automóveis Volvo é conhecida pelo desenvolvimento de meios de segurança, por exemplo o modelo de cinto de segurança como o conhecemos hoje ou o sistema de proteção lateral. Desta vez, criou um sistema de travagem automático para o carro XC60. 

Em parceria com a BBDO Belgium, desenvolveu uma ação bastante interessante para promover a nova funcionalidade. Criou uma conta twitter com o nome do carro "VolvoXC60" e começou a seguir as pessoas mais influentes da Bélgica. Assim, sempre que era feito um "follow", o respectivo utilizador recebia a mensagem "VolvoXC60 is now following you" (o VolvoXC60 está agora a seguir-te).  

Face a esta mensagem, as pessoas tinham a tendência de querer conhecer mais sobre o perfil que as segue. Já no perfil, viam uma imagem no interior de um carro, na perspectiva do condutor, com um volvo no espelho retrovisor e a mensagem "Hi, now I’m following you. But don’t worry, I’m equipped with an automatic braking system"(Olá, estou agora a seguir-te. Mas não te preocupes estou equipado com um sistema de travagem automático). Além da frase, podiam ver o link para mais informações sobre o sistema de travagem automatico.

Uma ideia interessante e simples que transmite de forma clara a mensagem. 


video

Abraços,
João 


Sem comentários: