19 fevereiro, 2013

Heineken - The Candidate

 
 
Entrevistas de emprego são sempre tão convencionais.. as mesmas perguntas, as mesmas respostas.. que torna-se quase impossível perceber que tipo de colaborador uma empresa recruta apenas pelo meio de uma entrevista ou testes psicotécnicos. Pensando nisto, a Heineken resolveu criar uma estratégia para conhecer um novo colaborador capaz de se envolver com a marca e claro, superar os limites do "convencional", criando a acção "The Candidate".

Foi aberta uma vaga nos quadros da empresa onde os candidatos interessados foram postos à prova em diferentes questões fora do vulgar. No melhor estilo dos "apanhados" tudo foi filmado para que depois as 3 melhores entrevistas fossem colocadas para votação da equipa interna de Marketing da própria Heineken.

O candidato com mais votos foi levado ao estádio do Juventus para o derradeiro teste e em meio ao estádio, onde foi pego totalmente de surpresa e foi informado como sendo o novo colaborador Heineken.

Muito bom!


vejam o vídeo da acção:



Fantástico quando uma marca utiliza de um processo convencional como a contratação de um novo colaborador, numa acção de envolvimento capaz de não só despertar o melhor do seu novo colaborador, como também, potenciar a acção para aproximar a marca aos seus consumidores. 

abçs,
Gart

fonte

Sem comentários: