31 julho, 2012

Lay´s desafia os consumidores a descobrirem novos sabores.


Esta não será, provavelmente, uma ideia de marketing de guerrilha clássica. Provavelmente, nem será consensual chamar-lhe guerrilha. Mas a guerrilha também não é clássica, ou consensual. É diferente. E esta acção da Lays, no facebook, é de facto diferente.

A marca de snacks desafiou os seus consumidores nos EUA a criar um novo sabor para as suas batatas fritas e está disposta a dar 1 milhão de dólares ao vencedor. A selecção dos participantes acontece via Facebook, através da votação dos fãs. E assim, a Lay´s coloca toda a gente a falar de si. Uns participam porque inventam sabores e os outros participam porque os que inventam sabores, precisam dos seus votos! Ah! E lembram-se daquilo que a Superbock queria fazer, recentemente, de mudar o "like" para "super"? A Lay´s fez. E mudou o famoso botão (gosto)  para "I´d eat that" (eu comia isso). 

Reparem na quantidade de notícias, interacções e experiências  com os seus consumidores que a marca, com pouco mais de 1 milhão de dólares,consegue gerar e promover. Algo que através da media tradicional seria bem mais dispendioso, certo? Então, isto não é guerrilha? 

Abraços,
Orlando Andrade

Sem comentários: