07 março, 2012

The Creative Ransom


Para as indústrias criativas, o mercado de trabalho já não é o que era...um CV todo bonitinho, uma curso académico e uma gravata não são garantia de nada. É preciso encontrar formas não convencionais de chamar a atenção do nosso target (chamemos-lhe assim) e, acima de tudo, revelar todo o potencial criativo que podemos atingir.

Foi exactamente isso que uma dupla criativa da Austrália fez: Andrew Grinter e Lee Spencer estavam desempregados e tinham o objectivo de ingressar numa agência de publicidade; assim, criaram domínios online para os directores criativos de Melbourne mais bem sucedidos e nesse mesmo domínio, que se tornou o seu refém, deixaram um aviso para que estes marcassem uma entrevista com a dupla australiana; posteriormente, o url dos sites foi enviado para as agências dos respectivos directores criativos; quem não marcou entrevista, teve as merecidas consequências.

Resultados: 7 novos contactos provenientes das reuniões com vários directores criativos e, o mais importante, o tão desejado EMPREGO! Grande alma de guerrilheiros que estes dois têm. De facto, hoje em dia quem espera por uma oportunidade, em vez de trabalhar para ela, não sai da cepa torta. A palavra de ordem é: mexam-se! Já agora, sem querer 'mitrar' o blog vejam também o trabalho das Munições e percebam onde quero chegar com este ponto de vista.



Bazookaços,
Chiquillin.

Sem comentários: