27 dezembro, 2011

IKEA: Career Instructions



Na semana passada um dos posts do blogue dava conta de uma forma original de oferecer emprego. Uma agência de publicidade precisava de um designer e foi à procura do "escolhido" através de uma pizza.

A acção de hoje não "mete" comida, mas o raciocínio é o mesmo. A megalómana IKEA está a crescer a olhos vistos por toda a Austrália e com a abertura de uma nova loja precisa de um staff de mais de 200 pessoas. Em vez de usar os meios tradicionais ou colocar anúncios em jornais, ou até em sites dedicados a emprego, a gigante de mobiliário e decoração, decidiu usar o caminho mais fácil, mas ainda assim mais directo e eficaz. Dirigiu-se directamente às pessoas, dispensando os meios tradicionais e poupando muitos recursos. Para isso, em cada embalagem de produtos IKEA, de outras lojas australianas, foi colocado um manual de instruções para fazer parte do staff da nova loja.

Através desta acção a IKEA conseguiu despender zero dólares em meios de comunicação e zero dólares em despesas de envio, chegando a mais de 4000 pessoas. Além disso, conseguiu recrutar 280 pessoas, cumprindo assim as suas necessidades.

Vejam o vídeo:


Diz: Abraços

Sem comentários: