18 outubro, 2011

SL Pride 2011



A publicidade a favor de causas sociais é uma vertente pouco vista e um pouco conservadora. Contudo, esta acção demonstra que também é possível ser versátil e causar impacto em áreas como é o caso dos direitos do homem e a abolição da descriminação social.

No caso concreto "viajamos" até Estocolmo, Suécia, para ver uma acção bastante original. A Storstockholms Lokaltrafik associou-se ao Stockholm Pride festival e criou um autocarro com o nome "Proudest Bus Ever". A ideia era dar a possibilidade de pessoas de todo o mundo participarem na Pride Parade realizada na cidade. Para isso os interessados deveriam fazer upload da sua fotografia na página do Facebook do evento e automaticamente a foto passava a figurar num painel com as cores características da Pride Parade. 

Posteriormente esse painel foi colocado no autocarro, que passeou pela cidade durante a Parade. Além disso, as pessoas que fizeram upload da sua foto, puderam assistir, através de uma transmissão em directo, usando uma câmara 360º, ao que se passou no evento. A ideia partiu da Saatchi & Saatchi, uma agência sediada em Estocolmo, Suécia



Diz: Abraços

Sem comentários: