19 março, 2010

James Ready - Cerveja e produtos de 1ª necessidade




Quem vive em cidade universitária, ou deixam a casa para estudar em outro local, sabe muito bem que a maioria dos estudantes, muitas vezes preferem abdicar de certas coisas em troca de cerveja.. a boémia é para muitos, factor indissolúvel ao acto de estudar longe de casa. (os estudantes do programa Erasmus por exemplo, saberão bem do que falo - Para quem não conhece, o programa Erasmus, visa o intercâmbio de estudantes de diferentes nações na Europa para passarem um período que varia de alguns meses até a 1 ano, além de estudarem em sua área, têm a oportunidade de conhecer uma nova cultura, outro país, outras realidades).

Como a realidade estudantil no Canadá não é muito diferente da maioria dos países Europeus, foi criada uma acção bastante interessante, que visou a animação de alguns pontos de venda frequentados pelo target numa mecânica que associava o consumo da cerveja James Ready, promotor da acção.

A mecânica da acção é muito simples, quanto maior o consumo, maior a hipótese de trocar as caricas por outros bens como bolachas, papel higiénico, sabão para roupa,..

A acção teve um grande impacto e aceitação no público jovem, como resultados 90% do produto foi comercializado no período da campanha.

Vejam o vídeo.

abçs, e bom final de semana.
Gart

Sem comentários: