21 julho, 2009

Mauboussin - Oferta Diamantes




A Mauboussin é uma famosa rede de joalharias mundial, a primeira loja da marca surgiu em França a cerca de 181 anos. A marca está presente na América, Europa, Ásia e a partir deste ano, também no Japão.

Em Fevereiro de 2009, foi inaugurada a loja japonesa da marca naquele país, entretanto as expectativas da marca para a adesão de clientes e notoriedade da loja não tinha sido alcançadas até Junho do corrente ano.

Como medida alternativa a Mauboussin teve que responder com uma acção bastante ousada para o mercado em que está inserida. A acção consistiu na distribuição de 5.000 diamantes de 0,1 quilates à todos aqueles que conseguissem uma senha para levantamento do prémio.

Como podemos verificar pelo vídeo da acção, a loja teve uma enorme afluência com pessoas de diferentes níveis sócio-económicos a dirigirem-se para o estabelecimento comercial.

O interesse da marca era oferecer os diamantes lisos encorajando as pessoas a colocarem os mesmos em colares, anéis, ou brincos com custos médios a rondar os 50.000 Ienes, tendo em conta que um diamante oferecido pela marca, tem o custo médio de 5 mil Ienes é possível verificar a oportunidade de negócio.

Além do buzz gerado no local, a acção teve uma ampla cobertura pelos médias tradicionais japoneses, bem como, por blogues e sites em vários pontos do planeta (como aqui).


Abçs,
Gart


2 comentários:

Corretora de Seguros disse...

Muito bom seu blog. Parabéns!

Gart disse...

Olá Carol, ficamos muito felizes por ver que o blog te agrada! :) Muito obrigado pela sua mensagem! :) Participa, interage!! :) A sua opinião é muito importante para nós!

beijinhos
Gart