A Mauboussin é uma famosa rede de joalharias mundial, a primeira loja da marca surgiu em França a cerca de 181 anos. A marca está presente na América, Europa, Ásia e a partir deste ano, também no Japão.
Em Fevereiro de 2009, foi inaugurada a loja japonesa da marca naquele país, entretanto as expectativas da marca para a adesão de clientes e notoriedade da loja não tinha sido alcançadas até Junho do corrente ano.
Como medida alternativa a Mauboussin teve que responder com uma acção bastante ousada para o mercado em que está inserida. A acção consistiu na distribuição de 5.000 diamantes de 0,1 quilates à todos aqueles que conseguissem uma senha para levantamento do prémio.
Como podemos verificar pelo vídeo da acção, a loja teve uma enorme afluência com pessoas de diferentes níveis sócio-económicos a dirigirem-se para o estabelecimento comercial.
O interesse da marca era oferecer os diamantes lisos encorajando as pessoas a colocarem os mesmos em colares, anéis, ou brincos com custos médios a rondar os 50.000 Ienes, tendo em conta que um diamante oferecido pela marca, tem o custo médio de 5 mil Ienes é possível verificar a oportunidade de negócio.
Além do buzz gerado no local, a acção teve uma ampla cobertura pelos médias tradicionais japoneses, bem como, por blogues e sites em vários pontos do planeta (como aqui).
Abçs,
Gart
2 comentários:
Muito bom seu blog. Parabéns!
Olá Carol, ficamos muito felizes por ver que o blog te agrada! :) Muito obrigado pela sua mensagem! :) Participa, interage!! :) A sua opinião é muito importante para nós!
beijinhos
Gart
Enviar um comentário