22 julho, 2009

Isawa - Serra Eléctrica USB





Está ai uma pertinente acção para enfatizar a necessidade de alterarmos os nossos comportamentos e evitarmos o desperdício.

Quem anda muito tempo na Internet sabe que o que não falta por ai são gadgets conectados via USB, os mais variados e de todos os géneros, além do consumo extra de energia que os "brinquedos" consomem, é ainda fácil verificar uma tendência no comportamento de grande parte das pessoas em utilizar recursos que hoje em dia já são substituíveis por outros meios, como o caso da impressão de papel.

Pensando nisso, foi criada uma acção muito pertinente e interessante com vista a abordar o tema de desperdício, tocando com humor e sarcasmo para comunicar.

Foi criado um site em que os internautas podem fazer uma "pré-encomenda" da serra eléctrica pelo preço de $59,95. Ainda no site é possível fazer o download de um widget que cria um ruído de uma serra eléctrica sempre que é iniciado uma impressão de documento. Lógicamente a "serra" é apenas um chamariz para chamar atenção das pessoas e fomentar os acessos ao site, a "serra" não está à venda! :)

O interessante da ideia é que o conceito da serra é coerente com a necessidade de se derrubar árvores para a fabricação de papel, logo somos lembrados que é a custa da derrubada de árvores que obtemos os documentos impressos.

Muito bom!

Abçs.
Gart

Sem comentários: