14 janeiro, 2009

Queensland - O Melhor Emprego do Mundo

Para chamar atenção ao turismo na zona da Grande Barreira de Coral na Austrália foi pensada numa acção bastante Guerrilheira.

Sobre o tema "O Melhor Emprego do Mundo" o Governo do Estado de Queensland / Austrália está a oferecer um emprego de guarda da Ilha de Hamilton, uma das 600 ilhas que fazem parte a grande barreira de coral e alberga um ecossistema gigante.

O anúncio para a vaga, oferece um contrato de 6 meses e um salário de 150.000 Dólares Australianos (para o semestre). Além das responsabilidades de colectar correspondência, alimentar os animais e limpar as piscinas naturais o Governo Australiano oferece uma casa com três quartos e ainda um automóvel (buggy) para transporte na ilha.

O funcionário a contratar deverá também fazer a manutenção do blogue com notícias diárias e colocar fotos e vídeos dos trabalhos.

A campanha visa, para além da contratação de um guarda para o local, incentivar o turismo na região, segundo declarações de Desley Boy, a própria Ministra do Turismo de Queensland.

Para se candidatar não é necessário ter grandes qualificações, tendo apenas espírito aventureiro e gosto pela natureza, além disso, é necessário preencher uma ficha de inscrição e enviar um vídeo com 60 segundos a explicar o porque é o candidato ideal para o cargo. Os apurados serão posteriormente chamados para uma entrevista.

O processo de selecção ficará aberto até ao dia 22 de Fevereiro e o nome do novo empregado será comunicado no próximo dia 6 de Maio. O guarda começará seu trabalho em meados de Julho.

Para além de muito interessante a estratégia é extremamente pertinente e visa envolver as pessoas, chamando atenção a um paraíso nem sempre lembrado pelas pessoas que procuram destino de férias junto a natureza.

Ponto para o departamento de Marketing do Governo de Queensland

Abçs.
Gart

Sem comentários: