09 janeiro, 2009

Puma - Pumus Trendycus


Para promover a nova colecção 2009 Puma e com um budget limitado, foi pensada numa acção de guerrilha de modo a criar o maior buzz possível e ainda obter o maior número de contactos, tanto ao nível dos média convencionais, como na Internet pelos websites ou blogues espalhados pela rede.

Com base nisso, foi criada uma acção no Jardim Zoológico de Zagreb / Croácia.

Para atrair a imprensa de uma forma pouco óbvia foi criado o rumor de uma nova espécie o Pumus Trendycus que estaria no Zoo de Zagreb pela primeira vez e os repórteres teriam a oportunidade de cobrir a notícia em primeira mão.

Uma das jaulas do Zoo foi coberta com um pano vermelho com o logótipo da Marca, foram colocados modelos com a nova colecção da Puma e músicos locais famosos, vestidos com a nova colecção, foram convidados a tocarem suas canções do lado de dentro da jaula.

Ao todo foram convidados 10 membros da imprensa porém o boato lançado do Pumus Trendicus atraiu para o local cerca de 30 jornalistas e 3 estações de televisão.

Como resultado o evento foi coberto pela maioria dos jornais do país, bem como, por algumas revistas de moda e ainda 2 canais de televisão e 1 famoso programa de TV comunicaram a acção.
No âmbito da Internet foram inúmeros os contactos através de blogs, fóruns e sites do país e internacionais que comunicaram a acção.
Ponto para a PUMA e para o Pumus Trendicus a nova fera em Zagreb!

Abçs.
Gart

Sem comentários: