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O Martin Schilder Group um dos maiores concessionários Volkswagen na Holanda precisava encontrar 6 mecânicos experientes para desenvolver funções no grupo.
Embora tenham optado inicialmente por anúncios convencionais, os mesmos foram vinculados por cerca de 6 meses, sem ter obtido qualquer resultado.
Sendo um assunto bastante urgente e com o orçamento bastante reduzido, resultado do custo alusivo aos anúncios de emprego nos jornais locais, foi criada uma acção de Guerrilha que visava potenciar o encontro dos futuros mecânicos do grupo.
Foram contratadas duas promotoras que levaram "seus" Volkswagens velhos a diversas oficinas mecânicas com o objectivo de um mecânico observar os veículos devido a um som estranho.
Os carros eram atendidos por mecânicos que para observar o potencial problema colocavam os automóveis no elevador de modo a verificarem-nos por baixo.
Ao verificarem a parte inferior dos automóveis reparavam num adesivo colado com a mensagem: Mecânicos Precisam-se http://www.martinschilder.nl/
Toda a acção foi filmada com câmaras escondidas e os vídeos colocados na Internet como uma campanha de Marketing Viral.
Muitos dos mecânicos surpreendidos com a acção chamavam os seus colegas para verem o que tinham acabado de verificar.
Por ser tão ousada, esta acção obteve muitos contactos pela Internet através de websites do sector automóvel, blogues e outros. Também os jornais locais e regionais e mesmo o maior jornal nacional comunicaram a acção de forma espontânea.
Além da publicidade gratuita que obtiveram com a acção, esta acção alcançou o seu principal objectivo que era chamar a atenção dos mecânicos de que haviam oportunidades no Grupo Martin Schilder.
Os 6 mecânicos foram encontrados e trabalham agora para o grupo.
Uma acção de Guerrilha bastante interessante, prova de que o Marketing de Guerrilha pode servir não apenas para impactar com o público-alvo, ou relacionar o consumidor com um serviço ou produto. O Marketing de Guerrilha é uma forma de comunicar com grande impacto que procura atingir os objectivos da acção da forma mais diferenciada possível, posicionando a mensagem na mente do específico target em questão.
Uma grande acção sem dúvida alguma.
Abçs.
Gart
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