29 dezembro, 2008

Sony Cyber-shot - Duelo de Sorrisos


Foi criada uma acção para promover a Cyber-shot da Sony, com o seu sistema "Smile Shutter" que detecta automaticamente quando alguém sorri e tira a fotografia automaticamente.

A acção ocorreu em alguns pontos de venda nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
Para causar maior impacto, foi criado um misto de pódio com ringue, onde cada adversário se colocava de um lado para participar do duelo.

O conceito doda acção é bastante simples, o concorrente que rir primeiro é identificado pela Cyber-shot que lhe tira uma fotografia definindo o vencedor.

De modo a testar o conceito e ainda potenciar um relacionamento com formadores de opinião foi feita uma acção no passado dia 5 de Dezembro no bar El Malek, que é famoso por ser um ponto de encontro de blogueiros na cidade de São Paulo.

Vários blogueiros foram convidados a participar nessa primeira acção de teste para verificar se estaria tudo ok para o início da acção nos pontos de venda.

A competição aqui era feita entre os blogueiros convidados, os dois participantes sentavam em uma mesa de bar, onde era instaladas duas Cyber-Shot viradas a cada um deles. Os blogueiros tinham que ficar sérios para que o sistema de detecção de sorrisos da câmara não disparasse uma fotografia, quando o primeiro sorriso aparecia, uma foto era tirada e o então blogueiro era eliminado.

Em alguns momentos a acção não correu a 100% e esta acção teve como objectivo, para além do relacionamento com os formadores de opinião, testar o comportamento do produto de modo a garantir o sucesso da acção final.

Como retribuição a ajuda dos blogueiros, foram oferecidos alguns brindes e a cerveja foi por conta da casa.


Você pode conferir o website da campanha aqui

Abçs.
Gart

Sem comentários: