03 julho, 2008

Uncover


A Uncover é uma organização contra a violência doméstica.

Para promover a organização e ajudar principalmente as mulheres vítimas mais comuns nos crimes de violência doméstica, foi criada uma acção de mailing que fosse diferenciada em sua forma e não corresse o risco de ser mais uma correspondência que diariamente todos nós recebemos.

Para cumprir os objectivos, fora criado um envelope que quando aberto é possível notar-se uma linha a simular sangue a escorrer, ao abrirmos mais o envelope, é possível verificar uma composição em 3d que simula uma sala de uma casa comum enquanto acontece uma cena de violência doméstica, um homem agarra a mulher pelos cabelos, enquanto lhe bate com uma cadeira com tal força que a perna da mesma se parte.

Uma mensagem mesmo em cima da ilustração do agresso revela:

Cover it or uncover it?

Esconder ou não esconder isso?

O conceito foi pensado no sentido de confrontar as pessoas com esta cena de modo a que se chocassem com a mesma.

Com essa realidade que acontece em muitos lares por toda a China (e não só) foi prentendido trazer a tona a consciência de que não é possível ser conivente com tal atitude.

Nos três meses de campanha a Uncover teve um aumento em chamadas de socorro de cerca de 69%, a mesma organização investigou reclamações e conseguiu interromper 76 casos de incidentes de violência doméstica.

Sem comentários: