A Coca-cola Brasil, criou uma acção de comunicação bastante diferente e interessante de modo a comunicar a sua nova bebida o i9 Hidrotônico que se posiciona como uma bebida energética, rica em sais minerais de sabor a limão.
O lançamento da bebida foi feito no dia 03 de Julho de 2008.
A bebida foi criada a pensar nas pessoas que necessitam de energia devido as suas actividades profissionais, ou desportivas e necessitam de repor os sais minerais e energia perdidos pelas actividades que exercem ao longo do dia.
A forma que a Coca-cola encontrou para comunicar a bebida foi de facto interessante. Aproveitando-se do buzz provocado pelos blogues e médias sociais, já muito difundidos no Brasil, foram escolhidos nove blogues bastante conhecidos no pais, convidando os proprietários pelo mesmo a experimentar o produto.
Foi enviado para cada um dos nove blogues escolhidos um mini-frigorífico(imagem em cima) contendo uma embalagem da nova bebida, também foi criado um "hotsite" customizado para cada um, com uma prévia do vídeo da campanha. (exemplo do hotsite para o Rafael Ziggy do Sim, Viral - http://www.ziggybebahidrotonico.com.br/ziggy/)
Os blogues escolhidos foram:
Pensar Enlouquece - Alexandre Inagaki
Smelly Cat - Bruna Calheiros
Brogui - Caio Novaes
Brainstomr #9 - Carlos Merigo
Comunicadores - Guilherme Cury
Enloucrescendo - Ian Black
Tarja Preta - Luiz Jerônimo
Digital Drops - Nick Ellis
Sim,Viral - Rafael Ziggy
Os resultados já estão ai, 9 blogues a comentar e reacções positivas das pessoas que tiveram conhecimento da acção.
Também ao que sabemos até ao momento, blogues internacionais já fizeram sua comunicação.. :)
Fonte: através do nosso parceiro Rafael Ziggy do blogue Sim,Viral.
O lançamento da bebida foi feito no dia 03 de Julho de 2008.
A bebida foi criada a pensar nas pessoas que necessitam de energia devido as suas actividades profissionais, ou desportivas e necessitam de repor os sais minerais e energia perdidos pelas actividades que exercem ao longo do dia.
A forma que a Coca-cola encontrou para comunicar a bebida foi de facto interessante. Aproveitando-se do buzz provocado pelos blogues e médias sociais, já muito difundidos no Brasil, foram escolhidos nove blogues bastante conhecidos no pais, convidando os proprietários pelo mesmo a experimentar o produto.
Foi enviado para cada um dos nove blogues escolhidos um mini-frigorífico(imagem em cima) contendo uma embalagem da nova bebida, também foi criado um "hotsite" customizado para cada um, com uma prévia do vídeo da campanha. (exemplo do hotsite para o Rafael Ziggy do Sim, Viral - http://www.ziggybebahidrotonico.com.br/ziggy/)
Os blogues escolhidos foram:
Pensar Enlouquece - Alexandre Inagaki
Smelly Cat - Bruna Calheiros
Brogui - Caio Novaes
Brainstomr #9 - Carlos Merigo
Comunicadores - Guilherme Cury
Enloucrescendo - Ian Black
Tarja Preta - Luiz Jerônimo
Digital Drops - Nick Ellis
Sim,Viral - Rafael Ziggy
Os resultados já estão ai, 9 blogues a comentar e reacções positivas das pessoas que tiveram conhecimento da acção.
Também ao que sabemos até ao momento, blogues internacionais já fizeram sua comunicação.. :)
Fonte: através do nosso parceiro Rafael Ziggy do blogue Sim,Viral.
Sem comentários:
Enviar um comentário