A empresa Belga Duval Guillaume Modem, conhecida pela sua vasta experiência em criar ações de guerrilha que perduram na mente das pessoas (Push The Red Button To Add Drama; Carlsberg Tests Friendship), voltou a criar uma ação que deu e dará certamente que falar. Desta vez o seu público alvo foram os adolescentes.
Numa campanha realizada para a Plan Belgium, o objetivo era sencibilizar os adolescentes para os riscos de uma educação sexual negligente.
Para isso e com o intuito de chocar, decidiram inserir numa turma de adolescentes de 14 anos uma jovem com a mesma idade que simularia uma gravidez. A jovem usou uma barriga falsa, no entanto, durante o tempo que conviveu com os seus colegas, o alarmismo era evidente na cara deles. Só posteriormente quando dois representantes da Plan Belgium entraram na sala de aula e esclareceram a situação alertando que em países pobres e sub-desenvolvidos como o Cambodjá ou o Ecuador estes casos são frequentes, é que foi possível ver algumas reações de tranquilidade entre os jovens.
Os representantes da instituição quiseram deixar claro que não é frequente o surgimento destes casos na Bélgica, no entanto, deixaram no ar questão da importância de uma educação sexual clara e objetiva com o intuito de preparar os jovens para o inicio dessa atividade.
Vejam o vídeo desta campanha:
Sem comentários:
Enviar um comentário