O 1ª Avenida necessitava de comunicar a exposição “O Porto visto
de fora”, que reúne um
conjunto de cartazes sobre a Invicta, feitos por alunos de design da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, do Brasil. O objetivo era divulgar o evento
na rua, de forma massiva, e comunicar a marca.
A tradicional distribuição de flyers foi pensada, mas este recurso está cada vez mais banalizado. Os folhetos entregues são rapidamente amassados e deitados para o lixo, sem que a
informação contida seja passada eficazmente.
Com isto em mente, a solução encontrada pela Bazooka recaiu na criação de
um flyer especial, com um formato alternativo
e adaptado à temática do evento: o clássico aviãozinho de papel.
O objecto foi escolhido enquanto símbolo de uma visão
externa, de algo que vem de fora e entra no nosso meio – neste caso, de São Paulo para o Porto. A marca acreditou que este tipo de folheto, passível de ser lançado,
relançado e até guardado, seria explorado com curiosidade e divertimento pelas
pessoas.
Assim, nas faces externas do avião – asas e base – foi
impressa informação sobre “O Porto visto de fora”: nome, datas e horários,
local, autores e entidades envolvidas na exposição. Por sua vez, na parte
interna, optou-se por mostrar o 1ª Avenida “visto de dentro para fora”:
imprimiu-se um mapa com os Aliados e toda a área envolvente onde o 1ª Avenida
atua.
No final, as ruas do Porto viram que a exposição voou até à
cidade.
Abraços,
Abraços,
Francisco
Sem comentários:
Enviar um comentário