A diarreia é um problema grave que mata 1.1 milhões de crianças anualmente nos países em desenvolvimento. A Lifebuoy acredita e trabalha para que esta situação seja alterada, sendo mesmo possível inverte-la com um simples gesto que é o de lavar as mãos com o seu sabonete.
Em 2013 ocorre o Maha Kumbh Mela que é o principal festival de hinduismo que estima a audiência de 100 milhões de visitantes que permanecem, vivem, rezam e comem juntos.
Pensando nisto, verificou-se uma excelente oportunidade de comunicar a necessidade de lavar as mãos para evitar um problema que mata tantas pessoas anualment. Uma vez que todos os participantes comem com as mãos, sem qualquer utilização de talheres, o tema a comunicar é bem apropriado.
Entretanto como comunicar com um número tão grande de pessoas com uma mensagem capaz de chamar atenção e alterar comportamentos?
O meio escolhido foi o Roti (pão indiano) que com a ajuda de uma simples marca aquecida, imprimiu uma simples mensagem:
Já lavou suas mãos com Lifebuoy?
Para esta acção foram criado 2,5 milhões de rotis com a impressão da mensagem, para uma audiência média de 5 milhões de visitantes do evento.
Vejam o vídeo da acção:
Abçs,
Gart
fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário