Todo mundo tem ou já teve uma avó, mãe, tia, irmã, namorada, amigo,.. alguém que tinha um livro de receitas e que seguia suas páginas para materializar os mais belos e saborosos pratos..
Anualmente são editados diversos livros de cozinha, estima-se que em todo o mundo existam cerca de 26.000 edições publicadas. Em um mercado com elevado potencial mas com elevada oferta é necessário trabalhar com base na diferenciação..
A Gerstenberg Publishing House é uma pequena editora especializada em livros de culinária. Ciente do mercado em que opera, decidiu sair da sua zona de conforto e comunicar de uma forma bastante guerrilheira.
Foi criado o Cookbook Real, um livro de receitas em que os leitores possam realmente cozinha-lo e prova-lo. Suas páginas foram feitas com 100% de massa fresca e colocado em uma embalagem para levar ao forno.
O livro foi enviado para diferentes parceiros de negócio.
Com um bocado de molho entre as páginas do livro e um pouco de queijo, o Cookbook Real transformava-se numa bela lasanha podendo ir ao forno em até 200º.
Não precisamos registar o claro impacto que a acção teve no sector, onde o passa palavra foi criado entre os círculos de leitores e livreiros.
A acção ganhou o carinho dos bloguers sendo citada em mais de 250 em todo o Mundo.
abçs,
Gart
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