As Forças Armadas Suecas precisavam de recrutar gente jovem, para
uma posição que, de diversas maneiras, implicava a desistência do próprio
conforto para ajudar terceiros. Para destacar esta causa, foi criada uma
campanha integrada em Estocolmo, para perceber até onde iriam as pessoas para
ajudar alguém que não conhecessem. Foi montada uma pequena caixa na qual
estaria uma pessoa trancada até que alguém, de livre e espontânea vontade a substituísse.
A questão colocada? "Who cares?".
A todas as horas a
porta seria aberta, e se lá estivesse alguém disposto a trocar, a pessoa fechada poderia ser substituída.
A caixa podia ser seguida em tempo real via web, mas era impossível
ajudar quem estivesse dentro da caixa. A única hipótese seria substituir a
pessoa no local.
Uma campanha bem
pensada e com bons resultados: 4300 candidaturas para 1430 lugares, 9930
candidaturas no total, mais do dobro do target e em apenas 3 dias o site recebeu 100.000 visitas.
Beijinhos,
BemBom
fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário