A DB Export Dry descobriu através
de uma pesquisa, que o seu target, homens entre os 18 e os 35, apesar de não
gostar de vinho bebe na mesma de forma a sentir-se integrado.
Assim, a DB encontrou uma forma de "salvar" os homens do
vinho e de direcioná-los para a cerveja, criando pela primeira vez na sua
história um vinho, chamando-lhe "You Don't Have To Do This". Este
vinho, aparentemente normal, foi colocado à venda na zona dos vinhos, como se
de tal se tratasse. Afinal e ao invés de ter um rótulo a explicar o elaborado
sabor e excelência do vinho, este era um "manual de instruções" para
que os homens pudessem comprar cerveja sem receios de exclusão. Quando a
garrafa passasse pelo código de barras, era entregue ao cliente um vale de 5
dólares na compra de um pack de 12 cervejas DB, enquanto que a garrafa de vinho
regressava à sua zona.
Em apenas uma semana a DB Export Dry aumentou as vendas em 350%.
Beijinhos,
BemBom
Sem comentários:
Enviar um comentário