29 março, 2012
Troy Library - Save Troy Library
Depois do ultra-estimulante dia de ontem, homenageando a bela cidade do Porto, cá estou eu de volta para vos falar sobre mais uma acção criativa:
Devido a um aumento de impostos/taxas, uma biblioteca de Michigan correu o risco de fechar. Então, para evitar esta triste realidade, a Troy Library implementou uma acção de psicologia invertida com um grande apelo ao activismo e com uma abordagem muito punk. Basicamente semeou o caos online...e não só.
Com este aumento proposto pela biblioteca, as pessoas 'revoltaram-se' dando apenas importância ao dinheiro que iriam ter que gastar com os serviços da biblioteca, esquecendo-se obviamente dos LIVROS. Assim, o que a Troy Library fez, foi fazer a vontade a todos os que se queixaram dos impostos e taxas, convocando-os para uma 'revolução': “Vote to Close the Library Aug 2nd. Book Burning Party Aug 5th”.
Resultado: à custa dos 'revoltados', as restantes pessoas ficaram furiosas ao ver estas placas que incitavam o fecho da biblioteca e a queimada de livros; online a fúria e indignação explodiu, dando força à acção, onde foi criada a Tea Party, merchandising personalizado e perfis em redes sociais, propositadamente, para gerar confusão.
Posto isto, acho que todos nós temos um guerrilheiro dentro de nós. Viva a guerrilha e as boas ideias!
Bazookaços,
Chiquillin.
fonte
Etiquetas:
biblioteca,
Guerrilha,
livros,
marketing,
psicologia invertida,
queimar,
troy library
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário