05 outubro, 2011

Compras no Metro




Uma acção pouco convencional, mas com resultados fabulosos. Este é o futuro do Marketing de Guerrilha e que não passa, necessariamente por campanhas "Low Cost" e com recursos básicos.


A Tesco, uma cadeia de hipermercados online, é exemplo disso. Recentemente, apostou nas novas tecnologias e desenvolveu uma aplicação que permite fazer compras através de um smartphone. Através de um painel, instalado numa estação de Metro na Coreia, os clientes precisam apenas de tirar uma fotografia aos QR Codes dos produtos presentes nesse painel e a aplicação adiciona, automaticamente, os produtos ao um carrinho virtual. Depois de adicionados e do pagamento estar efectuado, os produtos são enviadas directamente para casa dos clientes.

A simplicidade da aplicação não fazia prever os resultados obtidos, mas segundo a Tesco, esta iniciativa, levou 10 milhões de pessoas a visitarem o seu site através de smartphones, o número de novos membros aumentou em 76% e as vendas online cresceram em 130%.


Os resultados mostram, até aos mais cépticos, que acções de guerrilha são mensuráveis e que, de facto, a sua eficácia está mais do que comprovada.




Diz: Abraço

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