17 fevereiro, 2014

A Esurance dá prémio de 1,5 milhões de dólares







A Esurance, uma empresa americana de seguros automóvel, aproveitou o Superbowl para conseguir resultados impressionantes. O intervalo deste evento é conhecido por ter os anúncios publicitários mais caros do mundo. Ao optar por colocar um anúncio a seguir ao jogo, a marca poupou 1,5 milhões de dólares.

Quem fizesse um tweet com a hashtag “#EsuranceSave30” nas 36 horas após o anúncio ser divulgado, habilitava-se a ganhar a quantia poupada pela empresa: os 1,5 milhões de dólares.

O vencedor foi anunciado pelo porta-voz da empresa, John Krasinski, no programa "Jimmy Kimmel Live" (vídeo em baixo).

Verifiquem aqui os resultados impressionantes conseguidos através desta campanha original:

* 5,4 milhões de utilizações da hashtag #EsuranceSave30;

* Mais de 200.000 tweets no minuto após o anúncio ter sido exibido;

* 1,4 milhões de utilizações da hashtag na primeira hora e 4,5 milhões após o primeiro dia;

* 2,6 mil milhões de impressões sociais no Twitter;

* 332.000 visualizações do anúncio no YouTube;

* 261.000 novos seguidores na conta oficial da Esurance no Twitter, o que foi um aumento de quase 3000%;

* O número de visitas no website da Esurance nas primeiras horas após o anúncio foi 12 vezes maior do que o habitual.

Sem dúvida, uma manobra bem executada, certamente a ser copiada no futuro por outros.



Abraços,

Pedro S.

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