05 novembro, 2013

LG - Thief Caught on Camera



Esta campanha tem já algum tempo (Dezembro de 2011), no entanto, não deixa de ser no mínimo caricata.

A LG promovia na altura o seu mais recente produto, uma televisão LED, que garantiam ser a mais estreita do mundo (“the world’s slimmest television”). Em simultâneo, caiu nas redes um vídeo captado por câmaras de vigilância de uma loja de produtos eletrónicos, que rapidamente se tornou viral. As imagens mostravam um homem que caminhava de costas, com um ar algo comprometido, sempre virado para as câmaras de vigilância. 

Pelo título do vídeo (“thief caught on camera”) os visualizadores vão aguardando pelo momento em que o indivíduo irá roubar algo. No entanto, só no final, quando é filmado de lado a sair da loja e preparava a fuga, é possível perceber que o homem já levava em sua posse uma televisão LG (aquela que é publicitada como sendo a mais estreita do mundo).

Desta forma única, a LG conseguiu transmitir a mensagem que pretendia na promoção do seu produto, pois, ao longo do vídeo é impercetível que o suposto ladrão leva consigo uma televisão. Até a própria marca admitir de que se tratava de uma campanha publicitária, ficou entre os internautas a dúvida se este roubo teria sido real ou não.

Tirem agora as vossas próprias conclusões:


abraços,
al Pedro



Sem comentários: