26 novembro, 2013

Kidproof SEA - “Lollipop Bait”


A Kidproof é uma organização que se preocupa com o bem estar e protecção das crianças em todo o mundo. Criada por uma oficial de polícia, especializada na segurança de crianças e famílias. Desde o seu início em 2000, no Canadá, a marca se expandiu para outros países ajudando milhares de empresas e famílias a cuidarem melhor de suas crianças.
 

Na Malásia, há vários registos de crianças desaparecidas, numa média de 3 por dia. Pensando nisto, foi criada uma campanha para prevenir um dos maiores flagelos da região, os raptos infantis.

O objetivo da acção, procurava sensibilizar os pais de várias crianças, a prestarem mais atenção aos seus filhos. Para isso, num movimentado centro comercial da zona, um homem (ator) abordou várias crianças que estavam afastadas dos seus pais, entregando-lhes um chupa que continha um pequeno papel com uma mensagem para os progenitores:

“Basta uma fração de segundo para seduzir o vosso filho e levá-lo para longe. Mantenham os olhos bem abertos antes que seja tarde demais”.

Esperemos que esta mensagem tenha as repercussões necessárias para ser eficaz.

Vejam o vídeo da campanha:



abraços,
al Pedro

fonte

Sem comentários: