20 junho, 2013

Samsung Life Insurance - "The Bridge of life"





A ponte Mapo, na Coreia do Sul, é local de um elevado número de suicídios. A Samsung Life Insurance decidiu intervir de forma diferente incentivando os potenciais suicidas a mudarem de ideias em relação ao acto que iriam praticar.
Como?? Colocando luzes e mensagens que reconhecem o movimento e se acendem à medida que as pessoas circulam na ponte, com o objectivo de dissuadir pensamentos mais negativos.

As mensagens passadas têm 1,8km de comprimento e podem dizer um simples bom dia como transmitir motivação, palavras de sabedoria ou até mesmo piadas!!

Esta ponte interactiva também inclui uma área com imagens que transmitem emoções, assim como, uma estátua de dois amigos sentados num banco. Esta zona da ponte chama-se "Just Once Again"-Só mais uma vez. 

Dêem uma vista de olhos no vídeo.




Esta acção conseguiu não só atrair a atenção das pessoas como também dos media.

Definitivamente atraiu a minha atenção também e gostava de fazer uma visita para melhorar o meu dia. E vocês??

Beijo,

Diana


fonte

Sem comentários: