08 março, 2013

Amnistia Internacional - IRS 2013

    
Desde 2009 que a Bazooka tem vindo a apoiar a Amnistia Internacional Portugal, na criação de campanhas de comunicação com o objectivo de lembrar os contribuintes portugueses que podem ajudar financeiramente a Amnistia Internacional, apenas com um pequeno gesto de boa vontade e sem ter que despender de qualquer valor para isso. Para tal, basta que marquem um "X" no campo 9 do anexo H do Modelo 3 do IRS e coloquem o número 501 223 738 (NIF) em NIPC.  Desta forma, 0.5% do valor do imposto que seria entregue ao Estado terá como destino a Amnistia Internacional Portugal.

Este ano e em conjunto com a AI Portugal, criámos uma nova campanha cujo conceito de comunicação é:


UM X FAZ TODA A DIFERENÇA.

A campanha pretende mostrar que um "X" faz toda a diferença para ajudar a Amnistia Internacional a actuar e, simultaneamente, dar a conhecer algumas das causas a que esta organização se dedica.
Para isso foram desenvolvidas diversas peças de comunicação (site, facebook, posters A3, anúncios de imprensa, folhetos, individuais de restauração, postais, etc.) nas quais as palavras "Censura", "Pobreza" e "Desalojamento Forçado", surgem propositadamente mal escritas, com a troca de uma das consoantes pela letra "X". 
O headline da campanha justifica: "Um X faz toda a diferença. E no seu IRS, não custa nada."


 
Para além destas peças, foi desenvolvida uma aplicação web para o Facebook, que convida os utilizadores desta rede social a escreverem uma mensagem no site da campanha. A mensagem escrita será então codificada seguindo o mesmo racional das peças de comunicação, e partilhada no mural do utilizador. Os contactos do utilizador que quiserem descodificar a "mensaxem" partilhada, terão apenas de "clicar" no link que acompanha o post, e que dá acesso ao site da campanha onde surge a mensagem originalmente redigida.

A campanha conta ainda com a parceria da:

Abçs,
Gart

Sem comentários: