01 fevereiro, 2013

Enche o Saco da Ryanair



No Natal de 2012 tentamos fazer diferente. Muitas marcas e agências focaram em temas como o caso do "burro e da vaca" que tinham sido "expulsos" do presépio pelo Papa Bento XVI, entre outros temas fun.

Aqui na Bazooka, resolvemos fazer uma brincadeira com um entendimento duplo e sair da linha de pensamento do que naquele período a grande maioria parecia se encaminhar. Por um lado a ideia até poderia ser útil para todos os que viajam numa das maiores empresas de viagens low cost da Europa, que poderiam beneficiar da excepção solicitada, no caso de ser atendida, por outro, a ideia de "implicar" com uma empresa como a Ryanair cuja a própria comunicação com a sua concorrência é muitas vezes "sarcástica" (como no exemplo em que a marca enviou 10 rosas vermelhas aos responsáveis do sindicato dos tripulantes da TAP vê a notícia aqui)pareceu-nos bastante pertinente e interessante.

Tendo isto, foi criada a campanha Natal com Carteiras em parceria com a Negro Esquisso, onde convidamos todos os portugueses para "encherem o saco da Ryanair" solicitando que de forma excepcional no Natal de 2012 e até ao fim de Janeiro de 2013 todos os passageiros que voassem pela companhia a partir ou para Portugal
pudessem levar uma mala, bolsa, carteira a mais, permitindo assim que portugueses e estrangeiros pudessem consumir produtos no nosso país e leva-los para as suas cidades na Europa (vê a notícia aqui).


Ontem terminou a campanha, com 16.880 portugueses que encheram o saco da Ryanair enviando quase 17 mil e-mails para a empresa de Michael O'Leary.

Todos juntos "enchemos o saco a valer" :)

Obrigado à todos que participaram na campanha.

Excelente 2013 para todos

Abçs,

Gart



Sem comentários: