18 janeiro, 2013

Porta dos Fundos X Coca-Cola = Bom Humor

 
Porta dos Fundos é um canal de humor que tem vindo a ter um enorme sucesso no youtube no Brasil e no mundo. Com imensa piada, o grupo cria vídeos com sátiras sobre os hábitos do povo brasileiro. Esta quinta-feira foi publicado o vídeo "Na Lata" onde os humoristas brincam com a campanha da Coca-Cola em criar nomes próprios nas latas de seus refrigerantes. A malta da Porta dos Fundos não perdeu tempo e  criou uma analogia aos nomes "diferentes" e "criativos" que alguns brasileiros recebem sem qualquer culpa no cartório.. tais como Wanderson, Cleiton, Welington, Kellen, Uelerson,.. que por serem tão "diferentes" é muito pouco provável que tenham sido considerados na campanha da marca de refrigerantes.

Com a rápida viralidade do vídeo, a Coca-Cola Brasil não perdeu tempo e reagiu com uma resposta muito bem humorada e positiva, provando que é bem simples e oportuno uma marca que comunica com o seu target, aceitar as brincadeiras, respondendo de forma bem humorada e próxima.


É caso para dizer que é um excelente vídeo da Porta dos Fundos e uma fantástica e simples reacção da Coca-Cola Brasil que demonstra maturidade e conhecimento de como utilizar uma oportunidade (que poderia ter sido vista como uma ameaça para muitos gestores de marketing) para gerar mais uma forma de contacto com os seus consumidores.

Ponto para a malta da Porta dos Fundos, ponto para a Coca-Cola.

P.S. Você ai que tem um nome "criativo" ou "esquisito" mesmo.. porque não contacta a Coca-cola? Há sempre uma latinha para cada Crodinei, Elivandra, Varciomar, .... :)

Abçs,
Gart 

fonte

Sem comentários: