06 novembro, 2012

Os genéricos são todos iguais?

Todos os anos o Centro de Congressos de Lisboa, é palco da Expofarma: um evento dedicado exclusivamente à industria farmacêutica, que reúne os principais laboratórios médicos existentes em Portugal e recebe a visita de milhares profissionais da área da saúde e farmácia.

Para a Bazooka o desafio era activar a presença da marca de genéricos toLife, deixar a marca no "top-of-mind" dos visitantes e reforçar o seu posicionamento, assente na ideia de que a toLife é "uma marca para a vida".

Assim, aproveitando o facto da maioria dos farmacêuticos ser do sexo feminino, procurámos algo que tivesse grande valor sentimental e, simultaneamente, simbolizasse essa ligação à vida. Então chegámos a uma conclusão: o pedido em casamento.
A execução não podia ser mais simples, um jovem impecavelmente vestido que circula pelo evento abordando todas as senhoras com que se vai cruzando. Identificado o alvo, ou seja, a mulher em questão, o jovem ajoelha-se e explica:
- Os genéricos são todos iguais, mas alguns são para a vida.
Em seguida, desembolsa uma aliança de noivado que coloca no dedo da senhora em questão. O momento é fotografado e oferecido às senhoras no stand da marca.

Os resultados superaram todas as expectativas, tendo o impacto   sido visível não só nas cerca de 200 senhoras abordadas, mas no número de visitas ao standnos milhares de visitantes que testemunharam o "pedido".


Abraço,
OPA





Sem comentários: