30 agosto, 2012

Spoleto patrocina o "nazi soup" das saladas!


Este caso não pode ser considerado um acção clássica de marketing guerrilha. Mas também, é suposto o marketing de guerrilha ser alternativo, certo? Então.



Kibe Loco, um conhecido blog brasileiro, estreou no Youtube uma série de humor em que um dos filmes, intitulado "Fast Food", satiriza o atendimento dos chef de cozinha daqueles restaurantes em que o cliente escolhe os ingredientes. A piada, muito boa, aliás, estava no facto destes, por vezes, se tornarem verdadeiros "nazi soups" (personagem de Seinfeld) ao atenderem clientes mais indecisos, que estes agressivamente pressionam para que escolham rapidamente os ingredientes a confeccionar.

A cadeia de restaurantes Spoleto é uma referência no Brasil, neste tipo de funcionamento, razão pela qual se sentiu visada na caricatura...

E a sua atitude não podia ser melhor. Em vez de enveredar por um caminho cinzentão de processos jurídicos, idas ao tribunal e pedidos de indeminização, a Spoleto decidiu patrocinar o programa! E mais, aproveitou a insinuação sobre o mau atendimento para reforçar junto dos seus clientes o cuidado que a marca pretende ter a esse nível. Brilhante!

Vejam o video: 




Abraços!
OPA

Sem comentários: