05 junho, 2012

Pantone: Queen





Para comemorar o Jubileu de Diamante 2012, a Leo Burnett e a Pantone criaram um guia de cores, detalhando alguns dos trajes monocromáticos usados pela Rainha ao longo dos anos. Todos os vestidos tinham a referência da cor Pantone e a data em que a Rainha utilizou aquela cor. A Rainha é considerada um ícone de estilo, e durante 60 anos tem conseguido conjugar o seu estilo de forma exímia, como qualquer Rainha deve fazer. 
A cor é bastante poderosa e frequentemente usada com diversos propósitos. Os tons monocromáticos usados pela Rainha têm como objectivo fazê-la parecer mais alta e, para além disso, pretendem que o foco seja na própria Rainha, em vez de num desarranjo de cores. 
Existem inúmeras associações que podem ser feitas às cores, por exemplo, no casamento do Príncipe William, a Rainha optou por usar um vestido amarelo, uma escolha que complementa uma ocasião alegre, que atraí elevada visibilidade sem prejudicar, neste caso, a noiva.
Boa oportunidade de promover a marca, aproveitando um momento importante para os britânicos e pegando num dos seus maiores símbolos e ícones.

Beijinhos, 
BemBom

Sem comentários: