27 fevereiro, 2012

EMDA Israeli Alzheimer Association: The wrong movie


A rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transmissão de informações previamente codificadas num sinal eletromagnético que se propaga através do espaço; Um terço da população mundial nunca fez uma chamada telefónica; 90% dos taxistas de Nova Iorque são imigrantes recém-chegados; As abelhas e os cães conseguem farejar o medo; Se mantivermos um peixinho dourado numa sala  às escuras, ele eventualmente vai-se tornar branco. As suas unhas crescem mais depressa no Inverno.
Confuso?
Bem-vindo ao clube. 
A Associação Israelita de Doentes de Alzheimer decidiu fazer um "stunt" numa sala de cinema cheia, trocando o filme que estaria em exibição. Após o início do filme "falso", algumas pessoas começaram a olhar para os bilhetes de forma a conferir se estariam na sala correta. Algumas pessoas optaram por abandonar a sala.
Tudo não passava de uma experiência que pretendia colocar os espectadores no lugar de um dos mais de 100,000 doentes de alzheimer israelitas, transmitindo-lhes sensações de confusão, e desorientação.
A ideia parece ter resultado, e a mensagem foi transmitida de forma bastante eficaz.



Beijinhos,
Bem Bom

fonte

Sem comentários: