29 dezembro, 2011

Kleenex: Taking care


Uma boa acção é aquela que tem resultados mensuráveis. Muitas vezes isso não acontece e é impossível verificar qual a eficácia de uma determinada acção, mesmo que esta seja inovadora e original. Contudo, o Facebook é, neste sentido, uma ferramenta ideal. Para além de ter um alcance extraordinário e de já se ter tornado num hobbie à escala global, o Facebook permite contabilizar de várias formas a eficácia de uma acção de marketing, mesmo que esta não tenha sido directamente direccionada para este meio.

A Kleenex, empresa que se dedica a desenvolver tudo o que é medicamento para o alívio de sintomas de gripes e constipações, usou o Facebook para recolher 50 posts que dessem conta de pessoas doentes, residentes no hemisfério norte (área "assolada" pelo Inverno). Depois de seleccionar os posts com os mais variados sintomas, a Kleenex desenvolveu um kit de ajuda a estas pessoas e prontificou-se a enviar esses kits para a morada dos "doentes".

Os visados ficaram de tal forma sensibilizados que todos, sem excepção, publicaram uma foto com o kit, no Facebook. Obviamente, os amigos dos amigos dos amigos dessas pessoas viram a foto, comentaram e partilharam, o que no fim deu um total de 50 fotos, 650,402 impressões, e 1800 interacções. Nada mau...

Vejam o vídeo:



Diz: Abraços

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