Uma grande risada, foi o que me deu para fazer quando vi o primeiro vídeo da campanha para comunicar a Portfolio Night 8 que irá ser realizado em 20 de Maio.
Como você pode ver no vídeo em cima, o Director Criativo da agência de publicidade Tapsa, em Madrid, Tute Ostiglia foi surpreendido numa "pegadinha" muito pertinente. Além do Tute, outros directores de diferentes agências caíram nessa "armadilha" muito bem preparada.
Vejam um dos trabalhos apresentados pelo actor em que o original foi criado pelo próprio Tute para a Ibéria e a "cópia" idêntica foi feita com a marca da Alitália.
Através de um insight recebido de muitos directores criativos que se queixavam de uma situação actual e que infelizmente é transversal no meio da publicidade.
"É mais comum do que se imagina ver peças repetidas, inclusive copiadas e ideias muito trilhadas nas pastas dos estagiarios."
Com base nesse "desabafo" foi criada a acção:
Alessio Brenna, um jovem publicitário italiano que arrumou uma namorada em Madrid e queria ir trabalhar na cidade, teve entrevistas com os principais Directores Criativos de Espanha.
Para cada entrevista, Alessio, levou copias descaradas de anúncios do Director Criativo que o entrevistaria.
O suposto portfólio foi mostrado no portátil do actor, enquanto que as expressões de espanto, raiva, surpresa,.. foram captadas pela webcam, sem que os Directores Criativos dessem conta.
Quando o entrevistador estivesse mesmo a se passar.. (comigo teria acontecido em 2 ou 3 minutos e alguns exemplos copiados) o actor dava a conhecer o conceito da campanha:
E no mesmo momento, o actor entregava o convite para o evento
A acção foi pensada internamente pelo pessoal da Leo Burnett Madrid.
Como se pode imaginar está sendo um sucesso, de tal forma, que já são poucos os ingressos disponíveis.
Um grupo foi criado no facebook em homenagem ao Tute Ostiglia e já conta com 178 fãs.
vejam em baixo o vídeo que explica toda a acção:
Abçs,
Gart
Sem comentários:
Enviar um comentário