24 março, 2010

HP - Touch Smart - Perfect Touch






De modo a comunicar a linha de portáteis HP TouchSmart com o seu avançado sistema touchscreen.

Foi criada uma acção que misturou tecnologia e arte, no Dubai.
Com base no conceito "Touch the Future Now" a acção consistiu em convidar diferentes pessoas, entre artistas, informáticos,.. para que cada um deles pudesse efectuar as suas intervenções urbanas, no melhor da "street art" e do "grafitti" sem que para isso fosse necessário utilizar uma lata de tinta.

Cada um dos convidados pode experimentar os portáteis da gama e projectar directamente na via pública as suas obras através de projecção.

A acção teve a duração de 1 mês abordando diferentes locais da cidade e resultados surpreendentes.

Com um curto budget foi possível gerar conteúdo de uma forma simples e significativa, demonstrar as capacidades do produto e ainda divertir muita gente. Eu particularmente, adoraria ter podido experimentar.

Segundo informação foram investidos $10.000 (dólares) para a realização da acção. O sucesso da mesma foi tão grande que estima-se ter sido gerado cerca de $200.000 (dólares) em media espontânea.

A acção despertou interesse de diversas pessoas que comentaram em inúmeros blogs de todo o mundo e ainda, no prazo de 2 semanas conseguiu ser um dos assuntos mais comentados na rede social twitter nos Emirados Árabes.

O vídeo que você assistiu já teve mais de 150.000 acessos num curto período de tempo.

Muito bom!

Abçs,
Gart

Sem comentários: