01 março, 2010

DHL - Entrega em Mãos


Quem disse que uma boa ideia tem que ser complicada? Prova do que refiro, segue um óptimo exemplo de Propaganda de Guerrilha realizada para promover a DHL e o seu serviço de entrega internacional.

A acção foi realizada na China, onde numa revista, foi utilizada uma página em transparência com o estafeta da DHL a segurar uma caixa. Ao passar a página, a caixa que está em mão de um homem, passa automaticamente para a mulher, demonstrando de forma prática e irreverente o serviço da marca.

Uma boa ideia, simples e extremamente directa.

Muito bom!

Abçs,
Gart

6 comentários:

Antonio Pratas disse...

Muito boa ideia, mesmo muito simples e com alto impacto. Mas por norma, da maneira que uma pessoa passa a revista, o pacote seria passado da mulher para o homem, certo?

Gart disse...

Caro António dependendo do país e forma de leitura (se da direita para esquerda, se dá esquerda para direita) o "pacote" seria entregue do homem para mulher ou mulher para o homem. No caso a acção serve para diferentes situações uma vez que resulta de ambas as formas :)

um abraço
Gart

Jonathan Benarrós disse...

em 2002 a DPZ fez um anúncio muito parecido: http://www.advertolog.com/petrobras-petroleum/print-outdoor/acetate-47197/

Gart disse...

Olá Jonathan, de facto, a mecânica é bastante similar! valeu pela dica!
Um abraço
Flávio

Anónimo disse...

existem varios anuncios no mundo com esta mecanica e pode nem ser copia um do outro, o que acontece é o uso do senso comum. Como alguns dizem...se vc tem uma ideia "genial" nao se preocupe, certamente ja tiveram a mesma ideia e talvez ja tenha sido executada.

Gart disse...

Anónimo, concordo plenamente. Não é necessariamente "plágio" quando encontramos coisas parecidas, até porque o que move os criativos é fazer coisas diferentes, superar-se. A ideia em questão é simples, depende apenas da mecânica.. logo, mais facilmente imaginável! :)

Um abraço e obrigado pela interacção com o blog ele está aqui para informar e claro, interagir! :)