16 dezembro, 2009

Ikea - Emboscada no Cinema

Para comunicar os últimos produtos disponíveis no catálogo Ikea em Berlin / Alemanha foi criada uma acção de Marketing de Emboscada em salas de cinema.

Durante as sessões de filmes, promotores infiltrados nas salas, munidos de potentes projectores de slides portáteis, iam projectando nomes e preços, bem em cima de produtos semelhantes que apareciam nos filmes.

Cada equipa de promotores, trazia consigo além do projector, alguns slides pré-definidos com produtos novos disponíveis no catálogo, ao haver uma cena em que um produto semelhante aparece, era realizada a projecção do nome do produto Ikea e seu preço no novo catálogo.

Poltrona, Faca, Armário de Cozinha,.. foram alguns exemplos de projecções efectuadas no decorrer da sessão.

A acção foi efectuada em 92 cenas de diferentes filmes em cartaz.
Ao todo, cerca de 13.000 pessoas foram atingidas com a acção.

vejam o vídeo:



Muito interessante,

Abçs,
Gart


Sem comentários: