13 julho, 2009

Unicef - Água Imprópria

Acção de Guerrilha realizada em NY para chamar a atenção das pessoas para o real problema de consumo de água imprópria por crianças em países subdesenvolvidos.

Diariamente, milhares de crianças morrem ou ficam doentes devido ao consumo de água não potável. De modo a comunicar esse problema e solicitar a ajuda da população local, foi criada uma acção em que máquinas de bebidas comuns, como as que encontramos em diversos estabelecimentos, foram modificadas de modo a que os seus "produtos" fossem diferenciados.

Em cada variedade de "produto" poderíamos encontrar 8 variedades de doenças, possíveis de contrair pelo consumo de água.

Malária
Cólera
Tifóide
Dengue
Hepatite
Disenteria
Salmonelas
Febre Amarela

São doenças que todos nós estamos sujeitos a contrair, pelo consumo de água imprópria.

A acção, teve o objectivo de chocar a população fazendo com que esta contribuísse com 1 dólar na "compra de um produto", como também, através do envio de um SMS ou pelo website da campanha.

Através de um reduzido investimento, foi possível atrair mais de 7.500 peões que passaram pelo local, além disto, a acção foi coberta pelos media, obtendo um total de doações que superou enormemente as expectativas previstas para a campanha.

Fantástica acção.

Abçs,
Gart

Sem comentários: