01 julho, 2009

Smart - Paga Meia

Acção de Guerrilha para promoção do Smart em São Paulo / Brasil.
Com um budget reduzido e a necessidade de comunicar com os motoristas da cidade, foi pensada em uma acção de baixo custo que demonstre o principal atributo do veículo, o seu reduzido tamanho, ideal para grandes cidades com trânsito caótico como São Paulo.

No Brasil, a prática de pagar meia entrada em eventos culturais é muito comum para estudantes, pessoas idosas entre outras com cartões especiais.

"Paga meia" é já uma expressão comum no país que significa "pagar metade da entrada em determinado evento". Aproveitando desse conhecimento comum, foi criada a acção em colaboração com diversos estacionamentos locais em que a os condutores de Smarts pagavam apenas a metade do preço pelo estacionamento.

Adesivos foram colocados nas zonas de passagens dos motoristas (entradas dos parques, máquinas de pagamento,...) informando que os condutores do pequeno automóvel pagariam apenas metade do valor do estacionamento.

Em algumas vagas normais foram pintadas novas marcações indicando localmente que o espaço destinado a 1 automóvel cabem 2 Smarts.

A acção teve a duração de 3 meses e foi efectuada em 106 garagens da cidade, estimando-se que 25.000 condutores foram impactados com a campanha por dia.

Abçs.
Gart

3 comentários:

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

Muito legal a ação!! Eu bem que gostaria de ter um Smart!

Corretora de Seguros disse...

Acho 25.000 condutores um número muito pequeno para 3 meses e 106 garagens. Será que foi só isso mesmo?

Gart disse...

Olá Carol, valeu pelo seu comentário, o rácio para os resultados foram fornecidos pela fonte da mensagem, pela mesma nos parecer credível não cogitamos a hipótese de engano, no entanto, se detiver alguma informação adicional que nos queira facultar teremos todo o gosto em registar por aqui! Obrigado pela sua visita e interacção!

beijinhos
Gart